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Iogurte com quê?!

por Happy & Healthy, em 19.11.14

Um iogurte caseiro magro é um ótimo alimento e bastante prático para criar pequenos-almoços e lanches diversificados e nutritivos.

 

Hoje vou dar-vos algumas ideias para personalizarem as vossas refeições.

 

1. Cereais Integrais

   

Pode juntar ao seu iogurte alguns cereais. Tente excluir cereais açucarados, mesmo aqueles que anunciam ser   dietéticos, não o sendo de facto.

  

Prefira muesli, cevada ou aveira, por exemplo.

 

muesli-460_782204a.jpg

   

 

2. Fruta fresca

 

Esta é uma ótima opção para um pequeno-almoço vitamínico. Fruta fresca de época, com baixo índice glicémico, cortada e misturada no iogurte, dando um sabor adocicado.

   

Tenha em atenção que deve sempre ingerir um cereal, quando opta pela fruta, para que o açúcar desta não impacte de forma abrupta a sua glicemia.

  

O mel é também um adoçante natural, mas não deve abusar, nem consumi-lo por hábito. O meu conselho é que faça um uso transitório para que gradualmente se possa habituar a sabores menos doces.

 

fruta.jpg

 

  

3. Frutos secos

 

São um ótimo elemento estaladiço para acrescentar e ricos em propriedades benéficas para o corpo. Contudo, deve-se optar por uma dose baixa pois são ricos em gordura, embora que cardioprotetora.
Tome cuidado, e evite os frutos secos fritos e com excesso de sal, como vêm muitas vezes nas embalagens.

  

Pode escolher entre nozes, amêndoas, avelãs, etc.

  

frutos-secos.jpg

 

4. Sementes

Aqui está uma excelente oportunidade para inserir sementes na sua dieta que são bastante benéficas para a saúde aos mais diversos níveis. Temos as sementes de linhaça, de sésamo, de chia, e muitas outras. O ideal será optar por apenas uma variedade e ir alternando nas diferentes refeições.

  

Deve ler previamente os efeitos para que possa adequar às suas necessidades pessoais.

 

muesli.jpg

 

     

Como diria uma amiga minha, não se deseja bom apetite, porque apetite a pessoa já tem, pelo menos assim o espero depois deste post! Deseja-se sim bom proveito. E é isso mesmo que lhe desejo amanhã de manhã, que aproveite o momento em que se delicia com os seus ingredientes preferidos naquele momento, naquela dose, e que a partir daí os seus pensamentos voem para o seu dia produtivo e positivo, com muita energia!

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2 comentários

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De Maria Araújo a 19.11.2014 às 20:32


Alterno o meu iogurte magro com aveia e sementes de linhaça, meio pão escuro, por vezes uma banana, ou sumo de laranja.
Falta-me juntar os frutos secos
Gostei deste pequeno-almoço.
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De Happy & Healthy a 20.11.2014 às 17:00

É delicioso, não é? Tenta também variar a fruta, para ir obtendo nutrientes diferentes :)

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