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5 motivos para te renderes à corrida

por Happy & Healthy, em 27.10.15

Outubro é o mês do retorno ao trabalho, às obrigações e ao stress. É o mês do já-não-há-desculpas (ainda para mais quando está já a terminar). Com a chegada da rotina, certamente veio também a falta de tempo livre para te manteres em forma. Por isso mesmo, trago-te a solução perfeita: a corrida.

   

Apesar de old school, a corrida está super in, e não é em vão. Trata-se de um exercício muito completo, com inúmeros benefícios, tanto a nível físico como mental. Há cada vez mais adeptos desta prática por todo o país, que se reunem todas as semanas para um treino em conjunto. Procura um grupo na tua cidade ou zona de residência, ou cria mesmo o teu próprio clã, transforma este exercício em algo mais divertido e motivante. O teu corpo agradece.

 

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5 motivos para te renderes à corrida

 

 

1. Sozinho ou bem acompanhado

A versatilidade de um treino de corrida é definitivamente um dos seus pontos fortes. Se és daqueles que não gosta de dar satisfações a ninguém, pega no iPod e usufrui da tranquilidade de uma corrida a solo. Se por outro lado, precisas de um incentivo extra, junta o útil ao agradável e desafia um grupo de amigos ou mesmo a tua cara metade.

 

2. Por mares nunca antes navegados

Descobrir novas paisagens durante o exercício, traz novidade a cada treino e é um truque essencial para quem considera esta, uma modalidade monótona. Se, pelo contrário, és apreciador de rotinas, sugerimos que tires o máximo de partido da natureza, num parque perto de ti.

 

3. Rentabiliza o tempo

Este é um exercício que pode começar, mal ponhas o pé fora de casa. Desta forma, rentabilizarás o tempo que outrora desperdiçarias a ir e voltar do ginásio. Além do mais, não há restrições de horários, qualquer momento é ideal, basta calçar as sapatilhas e simplesmente ir.

 

4. O fim aos tostões contados

Outro dos inevitáveis benefícios de estares por conta e risco próprios, é que sai bem mais em conta. Terás assim orçamento extra para aproveitar outras atividades interessantes.

 

5. O melhor vem no fim

As quatro razões anteriores são excelentes argumentos para que te rendas à corrida, mas esta é inquestionavelmente a mais poderosa. No final de cada treino, sentir-te-ás com energia para dar e vender e serás invadido por uma onda de boa-disposição. Tudo se deve à ação das endorfinas, substâncias químicas naturais responsáveis por essa sensação, após o exercício físico. Além deste efeito, quase imediato, a corrida a longo prazo melhora a capacidade cardiorrespiratória, a saúde vascular, diminui os níveis de stress e de ansiedade, aumenta a concentração e o rendimento a nível profissional, entre um sem fim de benefícios que são bastante reais.

  

 

Por isso, já-não-há-desculpas. Run baby, run...

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2 comentários

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De Maria Araújo a 02.11.2015 às 15:09

Correr, para mim, não, mas caminhar, sim.

Beijinho

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