Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Happy & Healthy

Happy & Healthy


5 motivos para te renderes à corrida

por Happy & Healthy, em 27.10.15

Outubro é o mês do retorno ao trabalho, às obrigações e ao stress. É o mês do já-não-há-desculpas (ainda para mais quando está já a terminar). Com a chegada da rotina, certamente veio também a falta de tempo livre para te manteres em forma. Por isso mesmo, trago-te a solução perfeita: a corrida.

   

Apesar de old school, a corrida está super in, e não é em vão. Trata-se de um exercício muito completo, com inúmeros benefícios, tanto a nível físico como mental. Há cada vez mais adeptos desta prática por todo o país, que se reunem todas as semanas para um treino em conjunto. Procura um grupo na tua cidade ou zona de residência, ou cria mesmo o teu próprio clã, transforma este exercício em algo mais divertido e motivante. O teu corpo agradece.

 

run.jpg

 

 

 

 

5 motivos para te renderes à corrida

 

 

1. Sozinho ou bem acompanhado

A versatilidade de um treino de corrida é definitivamente um dos seus pontos fortes. Se és daqueles que não gosta de dar satisfações a ninguém, pega no iPod e usufrui da tranquilidade de uma corrida a solo. Se por outro lado, precisas de um incentivo extra, junta o útil ao agradável e desafia um grupo de amigos ou mesmo a tua cara metade.

 

2. Por mares nunca antes navegados

Descobrir novas paisagens durante o exercício, traz novidade a cada treino e é um truque essencial para quem considera esta, uma modalidade monótona. Se, pelo contrário, és apreciador de rotinas, sugerimos que tires o máximo de partido da natureza, num parque perto de ti.

 

3. Rentabiliza o tempo

Este é um exercício que pode começar, mal ponhas o pé fora de casa. Desta forma, rentabilizarás o tempo que outrora desperdiçarias a ir e voltar do ginásio. Além do mais, não há restrições de horários, qualquer momento é ideal, basta calçar as sapatilhas e simplesmente ir.

 

4. O fim aos tostões contados

Outro dos inevitáveis benefícios de estares por conta e risco próprios, é que sai bem mais em conta. Terás assim orçamento extra para aproveitar outras atividades interessantes.

 

5. O melhor vem no fim

As quatro razões anteriores são excelentes argumentos para que te rendas à corrida, mas esta é inquestionavelmente a mais poderosa. No final de cada treino, sentir-te-ás com energia para dar e vender e serás invadido por uma onda de boa-disposição. Tudo se deve à ação das endorfinas, substâncias químicas naturais responsáveis por essa sensação, após o exercício físico. Além deste efeito, quase imediato, a corrida a longo prazo melhora a capacidade cardiorrespiratória, a saúde vascular, diminui os níveis de stress e de ansiedade, aumenta a concentração e o rendimento a nível profissional, entre um sem fim de benefícios que são bastante reais.

  

 

Por isso, já-não-há-desculpas. Run baby, run...

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D