Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




6 coisas que todos os solteiros deveriam saber!

por Happy & Healthy, em 30.09.14

Longe vai o tempo em que ser solteiro era sinónimo de encalhado. Hoje a perspetiva mudou. Muitas pessoas o são porque assim o escolheram, porque apreciam a liberdade que a ausência de compromisso proporciona. É preciso encarar a definição do mundo moderno: ser solteiro não é ser sozinho, é sentirmo-nos bem connosco, melhorarmos, aprendermos, sem a influência ou expectativas de um terceiro, simplesmente porque se deseja.

 

E, para os mais céticos, afirmo que ser solteiro tem as suas vantagens. O autoconhecimento que se adquire é muito importante para a estabilidade psíquica e emocional e pode-se revelar essencial na preservação da personalidade quando, mais tarde, se entra num relacionamento. Quer algumas sugestões para tirar melhor proveito deste estado civil?

 

 

 

1 - Conheça pessoas novas

 

 

Talvez a primeira coisa em que se pensa quando se está solteiro é em conhecer pessoas. Mas não se limite a potênciais interessadas/os que lhe permitam retornar a compromisso. É também tempo de fazer novas amizades, discutir ideias e pontos de vista, ou simplesmente conversar. Pode ser numa festa, na casa de banho, na fila do banco, enfim, não interessa o local, mas saia e interaja!

 

 

2 - Solteiro não significa sozinho

 

 

 

O segundo conselho para os solteiros é que devem aprender a estar com eles próprios e, mais importante que isso, a gostar. Passe mais tempo com os seus amigos, fortaleça os laços, saia e divirta-se.
Além do mais, a companhia ocasional é sempre válida e uma das melhores vantagens da solteirice. Use o seu charme, provoque, beije bastante, aproveite.

 

 

3 – Explore-se, cuide-se, seja independente

 

 

 

Não tendo que se preocupar com uma segunda pessoa, sobra muito mais tempo para cuidar de si, para se mimar e canalizar o tempo para atividades que lhe são prazerosas. Aproveite para cuidar do corpo, da saúde, da alimentação, da mente. Faça mais exercício, vá ao spa (porque não?), leia mais, veja aquela lista de filmes que estão há imenso tempo pendentes, treine uma língua nova, dance nu pela casa. Desligue o telefone e viaje inesperadamente este fim-de-semana. Enfim, tudo é válido e todas estas possibilidades aumentam exponencialmente quando se está solteiro, altura em que deve usufruir ao máximo dos seus gostos pessoais.

 

Não se esqueça de que é um ser individual, que precisa de aprender a viver consigo mesmo/a, pois é a única pessoa que o/a vai acompanhar para o resto da vida. Aceite-se a si, ao seu passado e ao seu presente. Livre-se de ressentimentos. Saia que possui total responsabilidade pela sua própria felicidade.

 

 

4 - Evolua

 

 

A sociedade em que vivemos adota a filosofia de que devemos sempre tentar evoluir, encontrar um propósito na vida, tornarmo-nos seres mais completos, sermos hoje mais do que ontem e menos do que amanhã.

 

Aproveite o tempo de solteiro/a para evoluir física e inteletualmente em diversos pontos, incluindo em relacionamentos. Exatamente o que ouviu! Reflita sobre relações anteriores e pense no que poderia melhorar numa próxima. É possível também aprender bastante em relações mais voláteis, sobre o controlo de ciúmes e possessividade, aspetos que podem facilmente arruinar um compromisso futuro.

 

 

5 - Saboreie o Mundo

 

 

O mundo está cheio de lugares fantásticos à espera de serem descobertos. Enquanto se está solteiro, tem-se mais tempo, disponibilidade e disposição para se mergulhar profundamente nas diferentes culturas e gentes - pessoas que vivem e pensam de outro modo e que têm muito para oferecer. Pode inclusivamente fazer uma viagem mais demorada, um intercambio estudantil ou profissional, oportunidades que são muitas vezes deixadas de parte quando se está numa relação.

 

 

6 - Seja Feliz

 

 

O importante: Não tenha medo, liberte-se e seja feliz!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram