Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




7 alimentos que vão mudar a tua pele

por Happy & Healthy, em 02.09.15

Uma pele saudável e brilhante é uma peça-chave na autoestima de qualquer pessoa. No entanto, para conseguir a pele perfeita, há cuidados essenciais a manter, que vão desde o protetor solar diário, ao cuidado com a nutrição.

 

Escolher os alimentos certos é crucial para uma pele luminosa e, além de ingeridos, podem ser também aplicados topicamente, substituindo assim a quantidade absurda de químicos em forma de cremes, que usamos diariamente.

  

Por isso, descobri 7 ingredientes que garantem um cuidado bem mais natural. Basta aplicar durante meia hora, para obter uma pele nutrida e bonita. Acendam as velinhas e ponham uma música de fundo relaxante, vão ver que o resultado final é digno dos melhores spas. Vamos a isso?

  

After-Sun-Avocado-Body-Mask.jpg

 

 

 

 

#1 Abacate

A polpa de abacate é rica em vitaminas D e E e em saponinas. Estes constituintes estimulam a produção de colagénio e conferem uma pele mais jovem, com menos rugas.

É indicado para peles normais ou secas.

  

 

#2 Ananás

O ananás possui alfahidroxiácidos, capazes de estimular a formação de colagénio, de hidratar a pele e de promover a eliminação de células mortas. A fórmula consiste em triturar a casca e a polpa do ananás, enxaguando devidamente no final da aplicação.

 

 

#3 Uvas

Uma fruta tão comum no solo português, de que frequentemente nos esquecemos de usufruir. Além do vinho, as uvas dão também excelentes cremes, devido às suas propriedades hidratantes. Devem-se triturar e, se necessário, adicionar um pouco de mel e de iogurte natural.

 

 

#4 Mel

Por falar em mel, este é um ótimo produto anti-rugas, apesar de ser mais conhecido pela capacidade hidratante. Como tal, não podia deixar de fazer parte desta lista. É muitas vezes adicionado a outras fórmulas, aplicado sozinho ou ainda juntamente com iogurte natural.

 

 

#5 Cenoura

Este é outro ingrediente capaz de proteger a pele da exposição solar, além de poder auxiliar o tratamento de eczemas ou queimaduras solares. Melhora ainda a textura da pele e confere-lhe uma tonalidade super bonita. O truque passa por triturá-la e espalhar na pele, durante os tais trinta minutos.

 

 

#6 Limão

Rico em vitaminas C e E, é um poderoso antioxidante. Pode ser aplicado às rodelas, ou também adicionado a outras fórmulas como esta: mel + limão + azeite virgem.

Recomendado para peles secas, envelhecidas ou desgastadas pela exposição solar.

 

 

#7 Pepino

Ora aqui está um vegetal que não podia deixar de fazer parte da lista. Em polpa ou em rodelas, o pepino é uma arma potente para a hidratação da pele, tendo um forte poder anti-inflamatório, atuando também como antirrugas.

 

Créditos de imagem | Pinterest

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Gi a 03.09.2015 às 09:31

Já sabia que o pepino e o abacate faziam bem à pele mas nunca imaginei que as uvas o fizessem :)
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 22.09.2015 às 11:54

Estamos sempre a aprender ;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 04.09.2015 às 18:23

Na minha juventude, tinha hábito de fazer, ao fim de semana, de máscaras para o rosto e à exceção do abacate, todos os outros fui utilizando.
Agora, uso mais o pepino. Como não gosto deste na alimentação compro, desfaço-o com a varinha mágica, acrescento um pouquinho de água. Pego em discos de algodão que usámos para o rosto, e embebo-os naquela massa que se formou.
Guardo-os em sacos de plástico e vão ao congelador.
Aplico-os quando me sinto mais cansada.
Sabe tão bem!
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 22.09.2015 às 11:55

Que ótima tática. Vale a pena aproveitarmos as armas que a natureza nos dá ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram