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Happy & Healthy

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7 snacks saudáveis para deliciar os miúdos!

por Happy & Healthy, em 07.06.15

Hoje armei-me em Blonde Salad das marmitas, numa versão bem mais amadora, admito. Mas diverti-me imenso com todas estas cores. Além disso, foi por um ótimo motivo: quis sugerir-vos alguns snacks saudáveis para os miúdos. Já sabem que na escola, as sandes de queijo estão escondidas por detrás dos croissants com ovo, e ninguém as vê. 

 
É sempre melhor assegurar algumas soluções práticas, coloridas e saudáveis, além de sair bem mais em conta. Podem preparar de véspera e, assim, proporcionam aos mais pequenos snacks equilibrados, com todos os nutrientes de que necessitam. ;)

 

 

1. Snack Tradicional

 

leite.png

1 pacote de leite meio gordo simples, 1 ou 2 fatias de pão de centeio com 1 colher de chá rasa de creme vegetal (alterne o tipo de pão, dentro de variedades escuras - pão de aveia, alfarroba, beterraba, por exemplo), 1 maçã.

  

 

 

2. Batido de morango e tostas integrais

 

batido.pngBatido de morango (50gr de morangos e 200 ml de leite meio-gordo simples, que pode alternar com bebida vegetal), 2 tostas integrais.

 

 

 

3. Iogurte, muesli e cerejas

 

iogurte.png1 iogurte sólido meio-gordo, 1 punhado de muesli caseiro, 1 punhado de cerejas.

 

 

 

4. Palitos de cenoura e pepino com molho de iogurte

 

pepino.png

1 cenoura e 1/4 de pepino cortados em juliana, molho de iogurte (1 iogurte magro, gotas de limão, 1 colher de chá de mistura de ervas picadas (coentros, salsa, cebolinho, etc.), 1 fatia de pão escuro de sementes, que pode cortar em tiras para mergulhar no iogurte, também.

 

 

 

5. Gelatina, pão de centeio com fiambre de aves e pêssego

 

gelatina+pessego.png

1 gelatina sem açúcar, 1 pão de centeio e 1 fatia de fiambre de aves, 1 pêssego lavado.

 

 

 

6. Salada de fruta com queijo fresco batido

 

salada.png

Pedaços de fruta (banana, morangos, maçã, pera, ananás, uva,...), com 1 queijo fresco batido. Em alternativa, pode usar 1 iogurte.

 

 

 

7. Chá, fatia de bolo caseiro e morangos

 

bolo caseiro.png

Se em dias especiais quer abrir uma exceção, aqui tem um exemplo light de como fazê-lo:
1 fatia de bolo caseiro sem recheio (cerca de 200 g), chá de ervas caseiro sem açúcar, morangos aos pedaços.

  

 

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