Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A dieta dos 2 dias

por Happy & Healthy, em 20.08.14

Dietas de 2 dias, de 1 mês ou de 1 ano. Se também pertence ao grupo de crentes em dietas de prazo marcado então este artigo é para si.

 

 

As dietas de curta duração, ou por outra, com um prazo previamente delineado, têm a clara vantagem de fácil adesão. A pessoa pensa que terá apenas que sacrificar-se durante aquele período de tempo e rapidamente a sua imagem passa de obesa a elegantérrima. Inclusivamente, uma vez que se encontra motivada, segue à risca o plano recomendado e perde um peso inesperado para tão curto período. Contudo, assim que o prazo termina, permite-se os típicos abusos de antes e, ainda mais depressa, volta ao peso habitual.

 

A explicação é muito simples, a recomendação também. Deve procurar-se a saúde e a beleza advirá em consequência da mesma. E, como é já sabido, a saúde não se obtem através de dietas demasiado restritivas intercaladas com períodos de fartura. O corpo necessita de constância e de equilibrio.

 

Pelo conhecimento atual, sabe-se que o corpo pede uma alimentação saudável de forma regular. Deve reaprender a alimentar-se com os nutrientes adequados e suficientes ao bom funcionamento do seu organismo. Isso significa que está proibído de comer tudo o que é desaconselhado? Não, mas recomenda-se que esses alimentos sejam consumidos em quantidades reduzidas. Guarde-os para dias de festa. Deste modo, conseguirá a figura que pretende durante todo o ano.

 

Veja o Guia Prático da Dieta Mediterrânica e incorpore já algumas dicas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram