Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mito!

   

Várias pessoas, quando pretendem emagrecer, optam por ingerir ao almoço apenas uma sopa e uma peça de fruta. Esta prática é bastante comum, mas é uma escolha errada principalmente por este motivo:

   

almoço.jpg

 A combinação em causa vai gerar um aumento rápido de insulina no sangue, levando a que haja diminuição acentuada dos níveis de açúcar no sangue que, como disse anteriormente, devem ser mantidos o mais constante possível. Tal é potenciado se a sopa for de batata, cenoura ou abóbora, alimentos que se devem evitar em excesso na confeção de sopas.

   

Este efeito fisiológico que descrevo reflete-se na prática com...muita fome! Fome durante toda a tarde que, geralmente, as pessoas tendem a compensar com pão, bolachas, bolos, sumos, e outros alimentos desaconselhados.

   

Assim, ao almoço, com meio dia ainda pela frente, é aconselhável que faça refeição completa, não esquecendo uma boa quantidade de proteínas, legumes e fruta.

   

Contudo, se fizer esta refeição ao jantar já será mais aceitável, especialmente se depois da refeição o seu nível de atividade for baixo. O corpo não necessita de tanta energia e uma refeição leve é suficiente.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram