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Hoje andei um pouco mais cansada que o costume. Estas festas quebram-nos sempre o ritmo, mas também são muito precisas! ;)

  

E então deixei o estudo de lado e preparei uma nova sobremesa bastante saudável, com sabores familiares, para matar aquela vontade de doce que surge volta e meia. Admito-vos que valeu muito a pena, não só pelo resultado maravilhoso, mas também pelo aroma inocente e adocicado a maçã e canela, que envolveu a minha cozinha por horas. Já devem ter percebido que adoro estes sabores, devolvem-me às origens...

 

Fica aqui o resultado final:

 

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Ficaram curiosos? Vá não se façam de difíceis, eu sei que adoram uma boa sobremesa livre de culpas! ;) E SÓ para vocês fiz duas versões - uma light e outra sem açúcar, porque somos todos especiais. :)

 

Ingredientes:

4 maçãs cortadas aos cubos, pau de canela e canela em pó, raspa de laranja, iogurte natural magro com aroma de côco, queijo quark, 4 nozes, sementes de linhaça (na receita sem açúcar), 4 bolachas maria (na receita light).

 

Confeção:

  • Levar a lume brando as 4 maçãs cortadas, juntando um pouco de água no fundo apenas para não agarrar ao tacho. Adicionar também um pau de canela e a raspa de laranja. Deixar cozer por alguns minutos, até à textura pretendida (depende do gosto de cada um).
  • Bater o queijo quark até obter uma textura mais suave e juntar o iogurte. Reservar no frigorífico.
  • Para a sobremesa light, esmigalhar a bolacha maria.

 

Montar a sobremesa:

 

Para a Sobremesa Sem Açúcar:

  1. Numa taça, preencher o fundo com maçã cozida;
  2. Polvilhar com canela em pó;
  3. Salpicar com noz grossamente picada;
  4. Cobrir com a mistura de iogurte;
  5. Colocar mais uma camada de maçã, canela em pó e noz;
  6. Cobrir novamente com a mistura de iogurte;
  7. Salpicar com sementes de linhaça.

 

Para a Sobremesa Light:

  1. Numa taça, preencher o fundo com maçã cozida;
  2. Polvilhar com canela em pó;
  3. Cobrir com uma camada de bolacha maria esmigalhada;
  4. Salpicar com noz grossamente picada;
  5. Cobrir com a mistura de iogurte;
  6. Decorar com bolacha maria e canela.

 

 

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6 comentários

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De Maria Araújo a 17.05.2015 às 15:14

Parabéns e obrigada.
Qualquer uma delas parece ser muito boa.
Vou pelas duas últimas.
Adorei.
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De Carioca de Limão a 17.07.2015 às 23:25

Meu Deuuus, posso descobrir onde moras e ir aí comer dessa coisa maravilhosa? :P
Ou talvez seja melhor fazer uma igual só para mim ahaha
Obrigada pelas dicas :)
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De Happy & Healthy a 20.07.2015 às 19:35

Ahaha, eu vou sempre partilhando o que se passa na minha cozinha, não te preocupes ;P Obrigada por gostares. Um beijinho.
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De Inês G a 18.07.2015 às 00:32

Que aspecto!!! Obrigado por partilhares estas receitas***

- Miss Grace (http://www.missgracebyi.blogspot.pt) -
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De Happy & Healthy a 20.07.2015 às 19:36

Fico feliz por gostares :D*

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