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Happy & Healthy

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Sim, sim! Não vos estou a enganar. É mesmo possível e eu mostro-vos todos os truques para produzirem o vosso próprio iogurte sem leite animal, em vossa casa. ;)

 

Esta receita é ótima para os intolerantes à lactose, para os que optam por restringir total ou parcialmente o consumo de laticínios, ou simplesmente para os que gostam e querem experimentar algo diferente. Com um sabor leve a côco, eu achei o máximo! Fica a dica.

 

 

How-to Make Coconut Milk Yogurt

 

How-to Make Coconut Milk Yogurt

   

Ingredientes:

  • 1 lata de leite de côco (ou leite de côco caseiro);
  • 1 colher (chá) de mel ou de doce caseiro;
  • 1 pitada de canela.

 

 

Confeção:

  1. Coloque o leite de côco no frigorífico durante a noite.
  2. No dia seguinte, retire a parte sólida, que assentou, do leite e envolva com os restantes ingredientes, até obter uma textura cremosa.
  3. Deixe repousar no frigorífico durante 2 ou 3 dias.
  4. Voilá.

 

 

Dicas extra:

  1. Varie os leites vegetais para obter sabores finais diferentes: soja, aveia, amêndoa, etc.
  2. Se achar necessário um probiótico, pode adicionar fermento para iogurte.
  3. Pode adicionar gelatina incolor ou farinha de amido para aumentar a consistência.
  4. Misture sabores e delicie-se.

 

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Créditos de imagens | Tasty Yummies

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