Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há dias que nos surpreendem...

por Happy & Healthy, em 02.12.14

Há dias que nos surpreendem...

  

Hoje contatei com uma senhora que adotou uma criança da Libéria. O menino agora de oito anos de idade, que foi acolhido por esta família portuguesa ainda enquanto bebé, tem um irmão mais novo, esse já biológico, caucasiano. Ao contrário, A é de raça negra, além de HIV positivo.

  

Hoje senti-me redutora, perante tamanho gesto de humanidade. Observando esta mulher, que se movia sob uma figura simples, prática, e até ligeiramente desleixada, constatei que é um erro pensarmos que são necessárias grandes posses para ajudarmos os outros, quando na verdade um valor pequeno é mais do que suficiente para alguém que vive já praticamente sem nada. Um valor pequeno que ganha muito mais valor.

  

Por muito que goste de imaginar o melhor em mim, de recriar na minha mente o meu futuro 'eu' numa versão sofisticada e melhorada, não sei se algum dia seria capaz de acolher alguém nestas condições. Confesso que não sei se algum dia seria generosa e completa o suficiente para tamanho gesto.

 

n.jpg

 

E nesta certeza, de que como eu tantos outros, há uma parte de esperança neste nosso futuro que se perde, que esbarra contra a ambição de achados superfulos que todos usamos para vivermos a ilusão de um mundo moderno e perfeito.

 

Contudo, é ao ver gestos como este, que a parte de mim que ainda se comove com os contos de fadas infantis, se sente esperançosa com a possibildade real de um mundo melhor.

  

Hoje senti que valeu a pena.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.12.2014 às 22:41


Por vezes, imaginei-me adoptar uma criança Africana, mas nunca tive coragem de o fazer.
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 03.12.2014 às 10:58

É uma decisão muito difícil, que exige muito da pessoa. Mas imagino que seja recompensador.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram