Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bem, hoje senti-me a zaguezaguear pelo supermercado com a quantidade de items "proibidos" (não são mas deviam ser), que ocupam 70% das prateleiras. Há corredores onde nem entro!

 

Então lembrei-me de vocês! De como vos tinha prometido, no post dos snacks saudáveis, esta receita, para não terem que recorrer àquelas, repletas de açúcares e gorduras saturadas, que estão nos tais corredores, nas tais prateleiras.

 

E, só para não dizerem que fujo aos meus compromissos, aqui vos deixo uma ótima sugestão nutritiva de barrinhas energéticas caseiras. Podem levar para todo o lado!

 

barra.jpg

 

 

Barrinhas de côco e limão

 

Ingredientes: 1 chávena de côco ralado, 1 chávena de amêndoas, 1 1/2 de tâmaras (sem caroço), sumo de 1 limão, raspa de 1 limão.

 

Preparação: Misturar os ingredientes numa trituradora, juntando água se necessário. Colocar num pirex e levar ao frigorífico. Depois, é só cortar às fatias!

 

 

Cobertura - Podem colocar opcionalmente. Contudo, recomendo que guardem para ocasiões especiais ou de maior gasto calórico:

 

Ingredientes: 1/2 chávena de avelãs, 1 colher de sopa de geleia de arroz, 1 colher de sopa de manteiga de côco, 1 colher de sopa de cacao cru, 2-4 colheres de sopa de água (q.b).

 

Preparação:

Derreter a manteiga de côco, em banho-maria. Misturar os ingredientes numa trituradora. Por último, barrar a massa de côco e limão e levar ao frigorífico.

 

 

barra2.jpg

Receita original e créditos de imagens | Miss Kale

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Inês Madeira a 16.04.2015 às 19:39

Adoroooo!! Tenho mesmo de experimentar!
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 16.04.2015 às 22:56

São mesmo deliciosa! Fico à espera da tua revisão gastronómica...
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 17.04.2015 às 22:31


Não costumo comprar estas coisas nos supermercados, gosto, mas evito, também.
Tenho de me dedicar a estas receitas práticas e caseiras.
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 18.04.2015 às 09:43

Sim, agora já não precisa de evitar. :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram