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Happy & Healthy

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Era Abril de 2009, e eu tal qual adolescente acabada de descobrir o mundo, passeava-me pelas Ramblas com o meu Cinnamon Latté. Nessa altura, o expresso deixou de me satisfazer (aprendi com os espanhóis!) e rendi-me aos múltiplos sabores que o café e o mundo, o mundo do café, ou mesmo o café do mundo me podiam oferecer. Mal eu sabia as calorias que aquilo tinha!

 

Estas receitas que encontrei no Popsugar, são deliciosas alternativas às bebidas (e comidas) que adoramos, mas sem as calorias extra e muito mais económicas! Vão por mim!

 

 

1. Mocha Frappucino

 

Mocha-Frappuccino.jpg

 

Ingredientes:  2 cafés expresso, 1 chávena de leite de amêndoa (ou outro à escolha), 1 dose de chocolate proteico em pó, 1 banana congelada, gelo a gosto (no máximo 1 chávena).

 

Preparação: Coloque os ingredientes num liquidificador e bata até homogeneizar. Delicie-se!

 

 

2. Pumpkin Spice Latte

punpkin.jpg

 

Ingredientes: 1/2 chávena de leite de amêndoa e de baunilha sem açúcar, 3 colhers de sopa de puré de abóbora, 1 colher de chá de pumpkin pie spice (pode fazer em casa: misture canela, gengibre e nós-moscada moídos e voilá!), 1/2 colher de chá de essencia de baunilha, 2-3 gotas de stevia líquida (ou outro adoçante), 1-2 expressos de café, canela a gosto.

 
Preparação: Num recipiente, misture o leite com o puré de abóbora, levando a lume médio (ou ao microondas por 30-45 segundos). De seguida, retire do lume e adicione a baunilha, as especiarias e o adoçante. Use um espumador de leite (ou um liquidificador) durante cerca de 30 segundos.
Coloque o café numa chávena maior e acrescente a mistura de leite espumoso. Adicione um pouco de canela no topo.
 

 

 3. Wrap de Espinafres e Feta

spinish.jpg

 

Ingredientes: tortilhas de trigo integral, 1/4 de chávena de cogumelos laminados, 1/4 de colher de chá de pimenta preta, 2 chávenas de espinafres frescos, 1 ovo, 1 clara de ovo ligeiramente batida, 2 colheres de sopa de quejo feta magro esmigahado, 1 colher de sopa de tomates secos fatiados.

 

Preparação: Aqueça a tortilha no microondas por cerca de 1 minuto. À parte, faça um pequeno reforgado com um fio de azeite, cogumelos e a pimenta. Depois, junte os espinafres e salteie cerca de 2 minutos. Adicione os ovos, mexendo, até estarem cozinhados.
Coloque os ovos mexidos no centro da tortilha, polvilhando com queijo e o tomate. Dobre os lados da tortilha para fazer um wrap e está pronto a servir.

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