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Mais 6 sumos detox deliciosos!

por Happy & Healthy, em 04.11.14

O Happy & Healthy está de volta, após uma breve pausa de início do ano letivo! Trago-vos hoje seis novas e deliosas receitas detox, para encherem o vosso corpo de vitaminas para o forte inverno que se avizinha! Experimentem.

 

Pôr-do-Sol

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Ingredientes: 2 maçãs tamanho médio, 1 beterraba (175gr), 1 cenoura grande, 1 laranja.
Opcional: sumo de limão q.b., 1 batata-doce.

 
A confeção é super simples. Passar tudo no liquidificador e está pronto a servir. Pode juntar um ou vários alimentos opcionais para criar variações do sumo, assim como retirar um ou outro ingrediente.
Este sumo é bastante nutritivo. A beterraba é um alimento especial, contribui para a limpeza do fígado, do intestino e da vesícula biliar e o seu elevado conteúdo em ferro permite a regeneração dos glóbulos vermelhos. Com as frutas nutritivas, ricas em vitaminas e fibras, é um excelente aliado ao seu sistema imunitário neste inverno ;).

 

   

Sumo Vegetal

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Ingredientes: 2 cenouras tamanho grande, 3 talos de aipo, 1/2 pepino, 2 pés de salsa, 1/2 pimentão verde, 1 chávena de espinafres, 2 maçãs grandes.
 
Novamente, a confeção passará pelo liquidificador.
Este sumo auxilia a digestão e tem forte poder anti-oxidante e anti-inflamatório. Aconselho vivamente aos mais apreciadores de vegetais.

 

       

Violeta

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Ingredientes: 2 maçãs tamanho médio, 2 folhas de couve-roxa, 3 cenouras médias, 1 pepino, 1 manga sem casca, 1/2 chávena de morangos.
 
Passar no liquidificador e fica pronto a servir. Este sumo tem propriedades anti-cancerígenas e anti-hipertensoras. Vale a pena experimentar.

 

                      

Menta-Morango

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Ingredientes: 2 maçãs tamanho grande, 1 chávena de chá verde, 1 colher de mel, 1/4 limão, 2 folhas de hortelã.
 
Passar no liquidificador e fica pronto a servir. Este sumo tem propriedades anti-cancerígenas, auxilia a digestão, o combate à asma e ao colesterol. Experimente.

 

                       

Tutti-fruta

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 Ingredientes: 1 maçãs, 1/4 de ananás, 1/2 banana, 1 iogurte natural 0% gordura, 1 colher de sopa de linhaça.
 
Passar no liquidificador e delicie-se. Este sumo é rico em vitaminas e especialmente indicado para os amantes de fruta.

 

                              

Manga-Cenoura-Laranja

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Ingredientes: 3 laranjas sumarentas, 1 cenoura grande ralada, 1 manga madura sem casca, água.

Opcional: 1 Colher de linhaça, 1 colher de sementes de sésamo, 1 chávena de espinafres.

Substituição opcional: Pode substituir a manga por 1 colher de gengibre ralado.
 
Um dos meus sumos preferidos e extremamente nutritivos, ótimos para qualquer fase do dia. Depois de passar no liquidificador fica pronto a servir. Pode ainda adicionar-lhe os ingredientes opcionais para o tornar mais nutritivo. Atenção às doses, porque este sumo tem uma quantidade superior aos restantes. Bom apetite!

 

            

Espero que tenham gostado deste regresso do Happy & Healthy. Fiquem atentos às novidades durante a semana!

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