Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Masturbação Feminina (o pudor mora ao lado)

por Happy & Healthy, em 10.06.15

Olá, olá! Os últimos dias têm sido muito complicados, os exames estão à porta e não há esforços a medir. Mas quis dar aqui um saltinho para vos falar deste vídeo que descobri ontem num artigo do Expresso, no qual 7 mulheres falam sobre os principais motivos que as levam a se masturbar.

 

http://3.bp.blogspot.com/-osmipLZLedc/U9zWYLyMMzI/AAAAAAAAMts/HqF0dLOytU0/s1600/mulher-pernas-masturbacao-1406829737424_615x300.jpg

 

Chamou-me a atenção por este tema ser ainda um tabu na nossa sociedade. A verdade é que, ao contrário da masculina, a masturbação feminina é "abafada" devido à noção de impureza que lhe esta associada. Talvez por não haver necessidade de sermos confrontados com esta realidade (as mulheres portuguesas são muito recatadas quanto à sua sexualidade), também não surge a necessidade de interiorizarmos diferentes perspetivas. Assim, há mesmo quem defenda convictamente que a masturbação feminina devia pertencer à extensa lista de conversas-de-casa-de-banho, pois é exatamente por esta incapacidade de adaptação da sociedade, que muitas mulheres vêm os seus desejos reprimidos, não conseguindo posteriormente desenvolver uma vida sexual normal e satisfatória.

A masturbação feminina é um processo natural e saudável (ainda que não obrigatório) de auto-descoberta sexual e deve ser aceite com essa mesma naturalidade.

 

Posto isto, sintam-se confrontados por mim e por este vídeo, sobre o qual vale a pena refletir. ;)

   

 

  

 

O blog no: FACEBOOKINSTAGRAM | BLOGLOVIN

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 11.06.2015 às 23:42


O que era permitido ao rapaz/homem, não o era às raparigas/mulher.
E a masturbação nas adolescentes acontecia naturalmente, porque sentiam qualquer coisa no seu corpo e não sabiam o porquê. E era no silêncio do quarto, na almofada da sua cama, nos lençóis enroscados entre as pernas bem junto ao púbis que estoiravam as sensações, esse prazer desconhecido.
Muitos tabus, muitos medos, muitos sustos que, com alguma leitura, principalmente, e uma forma racional de entender as coisas e, mais tarde, a aprendizagem, por si própria, que a masturbação faz bem ao corpo e à mente.
Masturbação ainda é, quanto a mim, algo que custa abordar e ao fazê-lo é com as amigas mais íntimas, num tom de boa disposição e brincadeira séria. Só desta forma sai alguma coisa.
Com o namorado, marido, companheiro, quando há cumplicidade, partilha e amor, mesmo que a timidez seja um obstáculo, acaba por ser mais fácil.
Hoje, ainda é difícil falar de masturbação, principalmente com mulheres, mais que o ato de se masturbar.


Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 18.06.2015 às 17:13

Parte também de nós mudarmos a mentalidade. Falar é fundamental. :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram