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Proteína Whey: Tudo o que precisa saber

por Happy & Healthy, em 11.07.15

Tenho ouvido falar bastante desta proteína pela internet, não só como forma de suplemento, mas também para adicionar sabor às receitas, o que não me parece o mais adequado. Por este motivo, trago-vos informação mais clara e sintetizada sobre a utilização correta desta proteína.

 

 

Em que consiste a proteína whey?

 

A proteína whey é um suplemento constituído por proteína de leite - extraída do soro do leite durante o processo de transformação de leite em queijo. 

Contêm aminoácidos de cadeia ramificada e glutamina, fundamentais para a hipertrofia muscular.

Não possui gordura ou colesterol.

 

 

Quem deve tomar?

 

Este suplemento deve ser tomado sempre com o acompanhamento de um profissional especializado.

É usado para aumentar a massa muscular, no contexto de exercício físico. Pode então estar indicado para quem pratique desporto E:

 

  • Deseje aumentar a massa muscular;
  • Deseje perder massa gorda, mantendo a massa muscular.

 

 

Quando tomar?

 

A proteína é de rápida absorção e, desta forma, os momentos mais indicados para a ingerir são:

 

  • Nos primeiros 30 minutos após o treino de musculação (janela metabólica);
  • Logo de manhã, pois o organismo esteve sujeito a um longo período de jejum, que pode diminuir o crescimento muscular.

 

  

Como tomar?

 

Há uma panóplia de receitas a circular pela internet - batidos, barrinhas proteicas, etc. Contudo a principal dica consiste em ingeri-la juntamente com hidratos de carbono de absorção rápida - como a fruta -, uma vez que estes aumentam os níveis de insulina, potenciando a entrada de aminoácidos para as células musculares.

  

 

 

E vocês, costumam recorrer a esta proteína? Se sim, de que forma o fazem? Haverá por aí receitas que queiram partilhar? :)
Quero deixar a nota de que esta substância não é inócua. Antes de decidirem tomá-la, por favor informem-se dos seus riscos junto de um profissional especializado.

 

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8 comentários

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De The girl ... a 11.07.2015 às 11:55

Não gosto muito destas coisas de ingerir para ter resultados, mas a verdade é que é muito difícil perder a massa gorda. Resulta?Já ouvi muitas opiniões sobre várias proteínas... Qual é a melhor forma de ingerir?
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De Happy & Healthy a 11.07.2015 às 11:59

O melhor será consultares um especialista para que te indique quais as soluções mais adequadas para ti.
Este suplemento proteico é essencialmente para a construção de músculo, ou seja, não ajuda a perder massa gorda, mas sim a aumentar a massa muscular.
Para perder massa gorda o ideal é aliar uma alimentação saudável a um treino cardio. Podes juntar um pouco de treino localizado, mas este serve mais para definir os músculos e para retirar a flacidez. Espero ter ajudado :)
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De Camila Sousa a 11.07.2015 às 17:56

Gosto de tomar a whey batida com leite desnatado, banana, aveia e uma colher de Mel.. é com gelo pra ficar mais saborosa... tomo de manhã como café da manhã
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De Happy & Healthy a 11.07.2015 às 19:39

Hum, parece-me uma combinação deliciosa! :)
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De Maria Araújo a 11.07.2015 às 21:42

Sinceramente, não alinho nestas coisas.
Mas já alinhei no giveaway.
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De Happy & Healthy a 11.07.2015 às 22:29

Eu pessoalmente não sou a favor deste tipo de suplementos, até porque nenhuma substância é inócua, mas quis fazer um post explicativo, sem juízos de valores, para que quem já toma o faça, pelo menos, de forma adequada. Contudo pretendo noutro post dar a minha opinião e falar de outras opções.

Ao contrário, os produtos do giveaway são sabores naturais e diferentes e por isso ainda bem que alinhou. Os vencedores sairão segunda-feira. Boa sorte! :))
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De eu a 14.07.2015 às 20:55

Já ando há algum tempo para experimentar isto, mas o preço...
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De Happy & Healthy a 16.07.2015 às 11:06

Há formas mais saudáveis, naturais e económicas. Vou fazer um artigo sobre isso um dia destes:)

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