Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Happy & Healthy

Happy & Healthy


Quer perder os quilos a mais? Destralhe!

por Happy & Healthy, em 19.08.14

«Destralhar» é a palavra de ordem neste artigo. Isto porque guardamos sempre coisas no nosso armário, no nosso corpo, na nossa vida, que não só não precisamos, como inclusivé são prejudiciais. Como tal a minha principal recomendação é que comece por «destralhar»!

 

 

 

 

 

1 – Destralhe o seu frigorífico/armário da cozinha

 

No outro dia, uma amiga confidenciava-me que a tia, apesar de às refeições manter uma alimentação exemplar, não conseguia resistir aos petiscos fora da mesma. O armário estava repleto de diferentes variedades de bolachinhas, queijinhos, enfim, tudo o que adorava. Concluindo, acabava por estragar a sua dieta e tentar os demais residentes da casa.
Portanto, abra o seu frigorífico, o seu armário, a gaveta dos petiscos e retire tudo o que sabe que não lhe faz bem: fritos, alimentos com açúcar, manteiga ou grande teor de gordura saturada. Além disso, quando for ao supermercado, mantenha-se longe dos corredores que guardam as tentações.
Depois de destralhar, não vale a pena retroceder. Habitue-se a manter uma alimentação saudável diária e guarde estes sabores para dias festivos.

 

2 – Destralhe a sua agenda

 

Quantos de nós ocupamos o nosso tempo de maneira inadequada, gastando por vezes demasiado em atividades que não nos transmitem prazer?
Reveja o modo como organiza o sua agenda, bem como as preocupações que o consomem e verifique se há algo que possa por de parte.
Este processo é importante, porque quanto menos satisfação advier da rotina, mais tendência temos a compensar a frustação com a comida e, normalmente, de forma desadequada. Além do mais, ao organizar os afazeres, podemos canalizar as energias para lazer ao ar livre ou mesmo para a prática de exercício físico, o qual liberta endorfinas que nos dão uma sensação de bem-estar.
A vida é curta e o tempo voa, pense melhor onde os gasta!

 

3 – Destralhe o seu corpo

 

Se o seu corpo possui gordura desnecessária, esta representa um perigo para a sua saúde e está na altura de a eliminar.
Para tal, é urgente que adopte um estilo de vida desejável, com uma alimentação equilibrada, exercício físico regular e um espírito alegre. Guarde um tempo para si e para o seu corpo. Isto é fundamental para que tudo o resto corra como esperado.
Siga o Happy & Healthy e receba mais dicas de como o conseguir.

 

4 - Destralhe hoje!

 

Não esteja constantemente a adiar decisões. Nada é mais importante que a saúde. Quer destralhar? Hoje é o dia!

 

 

 

 

Tenho a agradecer ao blog Destralhar que descobri há poucos dias e que me deu a inspiração para este artigo.

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D