Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Hoje deixo-vos a receita de uma receita bastante saudável que experimentei esta semana em casa e toda a gente adorou. Pode servi-la em família ou mesmo para outros convidados, pois fica sempre bem no prato.

 

 

Salmão com salada de iogurte

 

 

 

 

 

Ingredientes (para 2 pessoas):

 

- 2 postas de salmão

- 1 iogurte natural magro

- 2 cenouras grandes

- 1 pepino

- 1 limão

- 1 cebola

- salsa e rúcula q.b.

- arroz ou massa q.b. para acompanhar

 

Receita

 

Grelhe o salmão, adicionando apenas uma pitada de sal e, se quiser, algumas especiarias e sumo de limão para enriquecer o sabor. Este peixe é já naturalmente gordo e, como tal, não precisa que lhe adicione qualquer gordura. No final, reserve.

 

A salada para acompanhar é bastante simples: Rale a cenoura e o pepino. Lembre-se que neste último deve manter a casca, para que não se torne indigestivo. Pique também a cebola. Agora pode optar por juntar a cenoura, o pepino e a cebola com o iogurte e empratar a mistura, ou servir os elementos separados para que a pessoa adeque ao gosto no próprio prato. O doce da salada irá equilibrar o ligeiro amargo do iogurte e, este molho por sua vez, suavizará a gordura do peixe.

 

Junte-lhe um pouco de massa ou arroz, sem muitos condimentos ou adição de gorduras.

 

E, por fim, disponha de forma elegante todos os componentes do prato, decorando com salsa e rúcula a gosto.

 

*

 

Sumo de pêra

 

 

Ingredientes (para 2 pessoas)

 

- 1,5 pêra

- 1 colher (de chá) de canela

- 2 colheres (de chá) de sumo de limão

- Erva doce q.b.

- Gengibre branco q.b.

- Raspa de limão q.b.

- Água

 

 

Receita

 

Como pode ver pela lista de ingredientes, enquando efetua a receita deve ir provando e adequando a intensidade do sabor ao seu próprio gosto.
Porém, refiro q.b., pois a quantidade não ultrapassa uma colher de chá.

 

A receita resume-se a juntar num liquidificador as pêras descascadas com os  restantos elementos, encher com água apenas o suficiente para tapar os elementos e bater tudo. Está pronto a servir, podendo optar por sumo natural ou frio.

 

 

*

 

Nota Final

 

Assim, fica rapidamente pronta esta deliciosa e saudável refeição. Recomendo que adeque as doses à parte do dia em que a pretende servir. Ou seja, se se tratar de um jantar, deve reduzir a quantidade, pois em principio, não necessitará de tantas calorias.

  

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram