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Happy & Healthy

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Rolinhos de Primavera: Dê côr às refeições!

por Happy & Healthy, em 13.05.15

Estes rolinhos em papel de arroz foram uma das minhas recentes descobertas. Inspirados na cozinha vietnamita, podem ser uma ótima opção para uma refeição leve e saudável, além de muito práticos para transportar. É preciso, como de costume, evitar as versões com gorduras e açúcares extra, também muito presentes nos sabores exóticos deste país.

 

Hoje deixo-vos uma opção muito vitamínica e colorida que, sem dúvida, não vos vai desiludir! :)

 

 

Almost-RAW-Rainbow-Veggie-Spring-Rolls-with-Ginger

 

 

 

THE-BEST-Rainbow-Spring-Rolls-Super-refreshing-and 

SIMPLE-Fresh-Rainbow-Spring-Rolls-with-Ginger-Pean

  

 

Para os rolos:

 

Ingredientes: 6 rolos de papel de arroz, 1 pepino cortado em juliana, 1 beterraba ralada, 1/2 pimento amarelo finamente fatiado, 1/2 pimento vermelho finamente fatiado, 2 cenouras fatiadas em tiras, 1 manga cortada em cubos, 1 ramo de folhas de menta, 1 raminho de coentros picados, 1/2 cebola fatiada em semi-luas, peito de frango cozido desfiado ou queijo fresco magro (opcional).

 

Preparação:

  • Num tacho, ferver água, correspondente a 3 chávenas. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco;
  • Transferir a água para um prato pouco fundo e submergir o papel de arroz por 10-20 segundos, até ficar macio. Escorrer o excesso de água;
  • Colocar o papel de arroz numa superfície de trabalho;
  • Dispor os ingredientes pretendidos no centro e dobrar as pontas até obter um 'rolo de primavera' (veja como dobrar aqui);
  • Servir à temperatura ambiente, acompanhando com molho.

 

Para o molho:

 

Ingredientes: Puré de 2 cenouras médias, 1 colher (chá) de raspa de laranja, 1 colher (chá) de raspa de limão, 3 colheres (sopa) de sumo de laranja natural, 2 colheres (sopa) de molho de soja, 1 dente de alho picado, sal e pimenta a gosto, água.
 
 
Preparação: Colocar todos os ingredientes num triturador. Usar a água para regular a textura pretendida. Servir acompanhando os rolos de primavera.

 

 

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Créditos de imagem e receita adaptada de | Minimalist Baker

 

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