Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabores de Novembro

por Happy & Healthy, em 08.11.14

Acabei de comer o primeiro dióspiro do Outono! Se há uma coisa que eu adoro nesta altura do ano, para além de ficar quentinha em casa a ver um filme quando chove torrencialmente lá fora, é dióspiros e abóboras!

  

Os dióspiros, para ser sincera (e sabem que com vocês sou sempre!), devoro-os como se não houvesse amanhã. Não resisto àquele sabor adocicado envolto na textura suavemente gelatinosa. Mnnnha! Excluo sempre aquela variedade dura, dos quais embora se teçam maravilhas, nunca me pareceu conviencente uma aproximação a um sabor que para mim era já a fórmula perfeita.

  

A abóbora, bem a abóbora traz-me sabores, cheiros e memórias de infância. Na sopa, em bolos caseiros, em papas, em filhoses, enfim, toda uma variedade de aplicações deliciosas a que não consigo fugir. Já para não falar da máscara de abóbora com que ia fazer as travessuras de halloween enquanto pequena. Acho que todas as crianças, um pouco por todo o mundo, vivem fascinada com este alimento. Fascínio este que terá começado talvez pela cinderela, continuado com o halloween, e perpetuado com os sabores dos cozinhados das mães, já herdados das avós. Ou então sou só eu...

 

halloween.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.11.2014 às 15:41

Detesto dióspiros.
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 09.11.2014 às 16:07

Ahaha..não consigo perceber como isso é possível!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Follow

Instagram