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Toasts Lovers: Uma Fresca Inspiração

por Happy & Healthy, em 14.04.15

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Uuuh Lá Lá! Que delícia. Estas tostas vêm inspirar todos os amantes de tostas e acrescentar à minha lista de snacks saudáveis, outras formas variadas, coloridas e saborosas de reconfortar o estômago ao longo do dia.

Aqui ficam algumas sugestões:

 

 

1. Base

Prefira pão escuro e fuja ao típico pão-de-forma (rico em corantes e conservantes). Há uma variedade de pães para todos os gostos e voilá! Claro que também há as típicas tostas integrais, com as quais pode fazer mini-snacks, mas opte por alternar com pão ao longo da semana.

 

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2. Cobertura

Aqui, tem várias opções. O meu conselho é que opte por alimentos completos, pobres em gorduras e açúcares. Tem tudo o resto ao seu dispos!

Sugestões: Abacate esmagado, queijo de barrar light, queijo fresco esmagado, doce light (se caseiro melhor), mel, 1 fatia de fiambre de perú/frango.

 

3. Topping

Aqui pode aproveitar para introduzir elementos do maior grupo da pirâmide alimentar: frutas da época ou vegetais crus, ou mesmo uma mistura de ambos.

Outras opções incluem frutos secos (tendo o cuidado de evitar os que são pré-fritos ou salgados), um ovo cozinhado sem gordura,entre outros.

 

4. Polvilhar

Ao polvilhar, damos sempre um toque especial em imagem e sabor ao produto final. Opte por produtos frescos como salsa, coentros ou rúcula, por exemplo. E ainda canela ou frutos secos esmagados, se ainda não usou.

 

 

Alimente-se com criatividade!

 

Créditos de imagens | The Pioneer Woman e Coco's Tea Party

  

  

 

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13 comentários

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De Inês Madeira a 14.04.2015 às 21:41

Adorei o teu blog e achei uma ligação entre o teu trabalho e o que eu ambiciono para o meu blog! Parabéns!

Acho que nos vamos divertir bastante!
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De Happy & Healthy a 15.04.2015 às 13:42

Muito obrigada pelo apoio! Fico feliz de ter uma companhia!
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De Claudia a 15.04.2015 às 10:20

Que óptimo ar, adoro torradas e faço algumas destas ideias com regularidade!
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De Happy & Healthy a 15.04.2015 às 13:42

Muito obrigada! Espero ter-lhe dado algumas ideias diferentes ;)
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De Maria Araújo a 15.04.2015 às 20:58

Compro sempre pão escuro, por vezes com quantidade para três dia, ara que possa torrar, levemente e fazer umas sandes nutritivas e quando não apetece cozinhar o jantar.
Continue a dar ideias simples e apetecíveis.
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De Happy & Healthy a 15.04.2015 às 22:03

Confesso que faço o mesmo. Às vezes chego tão cansada, que a opção mais prática é mesmo uma sandes/salada. Mas acompanho sempre de sopa e fruta.
Muito obrigada pelo incentivo! Continue a visitar-me!
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De Maria Araújo a 17.04.2015 às 22:35


Como sempre fruta e fruta, também.
Não podem faltar estas, ao jantar.

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De Maria Araújo a 17.04.2015 às 22:36


desculpe:

"sopa e fruta"
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De Happy & Healthy a 18.04.2015 às 09:44

Sopa, tostas, fruta e fruta! Uma excelente combinação. :D
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De Ana Teresa Pessoa a 15.04.2015 às 22:00

Adorei o post, não conhecia o blog mas adorei :)
Parabéns!
http://fashionkiller.blogs.sapo.pt/
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De Happy & Healthy a 15.04.2015 às 22:04

Muito obrigada! Parabéns também pelo teu!

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