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Happy & Healthy

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Chega a esta altura do ano, e fico sempre de água na boca quando vejo manchas vermelhas na zona da fruta, nos supermercados e nas mercearias de rua. É altura de morangos. Refrescantes, doces, afrodisíacos e repletos de antioxidantes. Não resisto a trazer uns quantos para casa e fazê-los escorregar para tudo o que é prato, até enjoar deles por este ano (só para não sentir falta no inverno...).

 

Para os amantes de morangos que estão desse lado, aqui ficam algumas inspirações para este ano, espero que gostem.

 

 

1. Cobertura de Morango para Saladas

Strawberry-Avocado-Honey-Lime-Salad.jpgPara cobrir saladas primaveris, nada melhor que sabores frecos e vitamínicos. Para isso sugiro-vos esta combinação: morangos, kiwi, azeite, sal, pimenta, cominhos, alho, sumo de lima, 1 colher de chá de mel (opcional), amêndoas torradas.

 

 

2. Salada experimental

 

Strawberry-Carrot-Mason-Jar-Salad.jpg

Adorei esta salada, quando a vi. Por camadas, podemos deixá-la pronta e comer ou levá-la para onde quisermos. Podemos pôr o que mais gostarmos. Mas deixo-vos a minha sugestão.

Morangos, uvas, cenouras, couve-rouxa, alface, abacate, manga, e nozes etc. O sumo das frutas fará o próprio molho da salada, ao qual se pode juntar um pouco de azeite.

 

 

3. Gelado de Morango e Iogurte

healthy-frozen-yogurt-recipe.jpg

  

dsc_1263.jpg

Ingredientes: 4 chávenas de morangos congelados, 3 colheres (sopa) de mel, 1/2 chávena de iogurte magro não açucarado, 1 colher (sopa) de sumo de limão fresco.

 

Preparação: Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma massa homogénea. Sirva imediatamente ou reserve no congelador.

 

 

4. Smoothie de Morango

 

smoothie.png

Ingredientes: 7 morangos preparados, 1 banana pequena, 3 colheres (sopa) de iogurte magro não açucarado, 3 colheres (sopa) de leite magro, 2 colheres (sopa) de amêndoas moídas, canela a gosto.

 

Preparação: Leve todos os ingredientes (exceto o último) ao liquidificador e bata até obter uma massa homogénea. No fim polvilhe com amêndoas e canela. Delicie-se.

  

 

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Créditos de imagens e Receitas Adaptadas de |

| Just a taste, BBC good foodPopsugar

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