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Chega a esta altura do ano, e fico sempre de água na boca quando vejo manchas vermelhas na zona da fruta, nos supermercados e nas mercearias de rua. É altura de morangos. Refrescantes, doces, afrodisíacos e repletos de antioxidantes. Não resisto a trazer uns quantos para casa e fazê-los escorregar para tudo o que é prato, até enjoar deles por este ano (só para não sentir falta no inverno...).

 

Para os amantes de morangos que estão desse lado, aqui ficam algumas inspirações para este ano, espero que gostem.

 

 

1. Cobertura de Morango para Saladas

Strawberry-Avocado-Honey-Lime-Salad.jpgPara cobrir saladas primaveris, nada melhor que sabores frecos e vitamínicos. Para isso sugiro-vos esta combinação: morangos, kiwi, azeite, sal, pimenta, cominhos, alho, sumo de lima, 1 colher de chá de mel (opcional), amêndoas torradas.

 

 

2. Salada experimental

 

Strawberry-Carrot-Mason-Jar-Salad.jpg

Adorei esta salada, quando a vi. Por camadas, podemos deixá-la pronta e comer ou levá-la para onde quisermos. Podemos pôr o que mais gostarmos. Mas deixo-vos a minha sugestão.

Morangos, uvas, cenouras, couve-rouxa, alface, abacate, manga, e nozes etc. O sumo das frutas fará o próprio molho da salada, ao qual se pode juntar um pouco de azeite.

 

 

3. Gelado de Morango e Iogurte

healthy-frozen-yogurt-recipe.jpg

  

dsc_1263.jpg

Ingredientes: 4 chávenas de morangos congelados, 3 colheres (sopa) de mel, 1/2 chávena de iogurte magro não açucarado, 1 colher (sopa) de sumo de limão fresco.

 

Preparação: Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma massa homogénea. Sirva imediatamente ou reserve no congelador.

 

 

4. Smoothie de Morango

 

smoothie.png

Ingredientes: 7 morangos preparados, 1 banana pequena, 3 colheres (sopa) de iogurte magro não açucarado, 3 colheres (sopa) de leite magro, 2 colheres (sopa) de amêndoas moídas, canela a gosto.

 

Preparação: Leve todos os ingredientes (exceto o último) ao liquidificador e bata até obter uma massa homogénea. No fim polvilhe com amêndoas e canela. Delicie-se.

  

 

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Créditos de imagens e Receitas Adaptadas de |

| Just a taste, BBC good foodPopsugar

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10 comentários

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De Daniela a 29.04.2015 às 17:53

Também adoro morangos, no outro dia vi caixas de 2kg a 2€ num hipermercado, e pronto, teve mesmo de ser :p
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De Happy & Healthy a 29.04.2015 às 18:04

ahaha..como eu compreendo ;)
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De Catarina a 29.04.2015 às 21:18

Que bom aspecto! Tenho já uns quanto aqui da horta e já os costumo colocar em quase tudo. Tenho de experimentar o smoothie e o gelado :P
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De Happy & Healthy a 29.04.2015 às 22:09

Hummm, vindos da horta sabem bem melhor!!
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De Catarina a 30.04.2015 às 15:56

Sem comparação, até tem outra cor! :D
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De BB BetaBlog a 29.04.2015 às 23:38

Já comprei e vou experimentar o gelado e o smoothie! :)
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De Happy & Healthy a 30.04.2015 às 01:20

Boa! Fico à espera do veredicto final ;)
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De Maria Araújo a 01.05.2015 às 20:15


Comigo, os morangos são bem lavados, colocados na taça e vou comendo-os ao natural, a qualquer hora e momento e ao pequeno almoço, com o iogurte.
Nem chego a pensar fazer alguma sobremesa. A minha boca come-os num ápice.
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De Maria Araújo a 01.05.2015 às 20:16


Ah! Mas adoro as saladas e quando tenho ananás/abacaxi, também vão.
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De Happy & Healthy a 02.05.2015 às 13:34

Ahaha, às vezes também me acontece. Planeio um prato, mas quando vou fazer, os morangos já desapareceram... :P
Mas de vez enquando, nestas receitas sabem ainda melhor ;)

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