Proteína Whey: Tudo o que precisa saber
Tenho ouvido falar bastante desta proteína pela internet, não só como forma de suplemento, mas também para adicionar sabor às receitas, o que não me parece o mais adequado. Por este motivo, trago-vos informação mais clara e sintetizada sobre a utilização correta desta proteína.
Em que consiste a proteína whey?
A proteína whey é um suplemento constituído por proteína de leite - extraída do soro do leite durante o processo de transformação de leite em queijo.
Contêm aminoácidos de cadeia ramificada e glutamina, fundamentais para a hipertrofia muscular.
Não possui gordura ou colesterol.
Quem deve tomar?
Este suplemento deve ser tomado sempre com o acompanhamento de um profissional especializado.
É usado para aumentar a massa muscular, no contexto de exercício físico. Pode então estar indicado para quem pratique desporto E:
- Deseje aumentar a massa muscular;
- Deseje perder massa gorda, mantendo a massa muscular.
Quando tomar?
A proteína é de rápida absorção e, desta forma, os momentos mais indicados para a ingerir são:
- Nos primeiros 30 minutos após o treino de musculação (janela metabólica);
- Logo de manhã, pois o organismo esteve sujeito a um longo período de jejum, que pode diminuir o crescimento muscular.
Como tomar?
Há uma panóplia de receitas a circular pela internet - batidos, barrinhas proteicas, etc. Contudo a principal dica consiste em ingeri-la juntamente com hidratos de carbono de absorção rápida - como a fruta -, uma vez que estes aumentam os níveis de insulina, potenciando a entrada de aminoácidos para as células musculares.
E vocês, costumam recorrer a esta proteína? Se sim, de que forma o fazem? Haverá por aí receitas que queiram partilhar? :)
Quero deixar a nota de que esta substância não é inócua. Antes de decidirem tomá-la, por favor informem-se dos seus riscos junto de um profissional especializado.
O blog no: FACEBOOK | INSTAGRAM | BLOGLOVIN